23/10/2011

Arco-iris

Muitas pessoas me perguntam : " Nina , qual é a tinta que vc usa, ela é muito cara ? "
e agora , vou exclarecer essa duvida e mostrar opções de tintas e produtinhos para manter o cabelo colorido.
                                AZUL 
Eu uso : Azul magic - exotic colors - 29,90 (aonde eu compro : Tribal rock wear - rio das ostras ) ou vc pode comprar por aqui - http://lojaexotic.tanlup.com/product/azul-magic

Sugestão : 
não está conseguindo ver? clique na imagem e aumente.
ROSA 

E aqui vai um tutorialzinho basico .
  1. PREPARAÇÃO
    1. Faça uma prova de toque um dia antes, para conferir se você possui alergia ao produto. Aplique uma pequena quantidade atrás da orelha e deixe por 30 minutos. Depois lave com água e verifique no dia seguinte se houve alguma reação.
    2. O cabelo deve estar limpo e seco (não precisa ser totalmente seco) para pintar. Não use condicionador nem cremes na última lavagem, pois eles formam uma "capa" protetora nos fios que impede a tinta de penetrar bem.
    3. Proteja sua pele aplicando algum gel nas áreas do rosto e pescoço que estiverem mais próximas do cabelo. Um gel de cabelo já serve. Deste modo, se a tinta por acaso for parar no lugar errado você evita manchas. No caso de ocorrer alguma mancha, lave bem com sabão.
  2. TINTA
    1. Dependendo da marca da sua tinta ela pode precisar ser misturada a outra substância, siga as instruções de preparação que vem na embalagem. Use luvas de plástico para proteger suas mãos e deposite uma quantidade de tinta (ou da mistura) num recipiente de plástico.
  3. APLICANDO A TINTA NO CABELO
    1. Se for fazer uma mecha: use pedaços de sacos plásticos ou de papel alumínio para separar o cabelo que será pintado. Aplique a tinta com o pincel cobrindo bem os fios, fechando-os dentro do plástico/alumínio usando piranha de plástico.
    2. Se for pintar as pontas ou uma parte apenas: separe com piranhas de plástico e aplique a tinta com pincel na área que será pintada. Para cobrir bem e não deixar áreas mal pintadas, divida o cabelo como se fossem "folhas de um livro", com mais ou menos 1cm de distância entre elas. Aí é só ir "virando as páginas" até completar toda área do cabelo.
    3. Se for pintar o cabelo todo: aplique a tinta em todo o cabelo, tomando cuidado para cobrir bem e não deixar áreas mal pintadas. Para facilitar, prenda o cabelo com piranhas em partes como achar mais fácil e tome cuidado para cobrir bem a raiz.
  4. DEIXANDO A TINTURA FAZER EFEITO
    1. O cabelo precisa de tempo para absorver a tinta. O indicado nas embalagens é 15 minutos, mas como estamos utilizando tintas de cores diferentes das tradicionais deixe o máximo possível. Mas não exagere, pois chega uma hora em que o cabelo atinge o limite de absorção. Entre 40 minutos e 1h está bom.
  5. RETIRANDO O EXCESSO DE TINTA
    1. Lave o cabelo com um shampoo suave, de preferência com PH neutro ou um específico para cabelos tingidos. Shampoos normais costumam ser muito fortes e retiram muita tinta dos fios.
    2. De qualquer modo, a água vai sair colorida independente do shampoo, então não se assuste!(por exemplo meu banheiro fica inteiro azul O_O

DICAS 
use uma camiseta velha .
♥ Hidrate sempre seu cabelo , pelo menos 4 veses por semana , com cremes de hidratação profunda e vá 2 veses por mes no cabelereiro fazer uma reconstrução capilar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nina adoro seu blog ... quero participar dele .. pq sinto que falta coisas from uk para homens .
Vlw, Matteo.